quinta-feira, 1 de março de 2012

7 dia - 40 Km

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Saímos da barraca por volta de 7:30 da manhã, apesar do nevoeiro, a nossa vista era maravilhosa, podiamos ver cadeias de montanhas que pareciam desenrolar-se ao infinito.
Tomamos um cafezinho acompanhado de bolo de milho verde oferecido pela Dona Benedita, sogra do David e saímos pouco depois das 9h, nosso record até agora.
Começamos o dia subindo pequenos morros se comparado aos que já passamos e após 6 Km pegamos asfalto dando início a uma descida de pouco mais de 3 Km pela serra.
Passamos por Cambuí onde comemos um salgado e compramos queijo.
De Treinamento Campinas - Parati
Seguimos para Córrego do Bom Jesús sob ameaça de chuva que não tardou em chegar.Nos abrigamos em um ponto de ônibus e logo que passou voltamos pra estrada.
Chegando em Córrego, tomamos um café numa loja de produtos típicos e encaramos novamente a estrada de terra depois de nos banharmos na cachoeira Três Quedas.
Como já tinhamos sido avisados, o caminho seria duro, subidas cabulosas que em certos trechos pareciam paredes.
Quando já nos preparávamos pra parar e  montar acampamento passou S. Deusébio oferecendo-nos uma carona.
Quando se viaja de bicicleta, pegar carona não é o mais divertido mas nesse caso aceitamos e só quando vimos o resto da estrada é que tivemos certeza de que foi a melhor escolha, caso contrário levaríamos uns 2 dias subindo árduos morros.
Sob chuva fina chegamos no vilarejo Campos do Raposo onde todos olhavam pra nós como vindos d´outro mundo. Logo vimos a casa que passaríamos a noite, uma casa muito antiga com um grande quintal gramado.
De Treinamento Campinas - Parati
Seus donos, Célia e Joaquim nos cederam o quintal para acamparmos e tão logo montamos a barraca um grupo de crianças ficou nos olhando com curiosidade, muitas delas com suas bicicletas faziam de tudo pra chamar nossa atenção.
No início da noite ganhamos algumas panquecas da Célia e laranjas do Geraldo, um dos meninos curiosos.
O céu estrelado não dava nem indício da chuva que iria cair durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário